John Toshack, antigo treinador do Sporting, «culpou» José Mourinho pela má forma do Swansea, de Carlos Carvalhal. Em declarações à Sky Sports, o galês disse que quando o Special One elegeu o técnico dos swans como treinador da época, amoleceu a equipa, na qual joga Renato Sanches.

«Nos últimos sete ou oito jogos desde que Mourinho fez de Carlos Carvalhal o treinador da temporada, foram outros tantos jogos sem vencer. Como se costuma dizer, não são os socos que amolecem os campeões, são as palmadinhas nas costas», começou por dizer.

«Eu acho que depois de uma recuperação, eles [Swansea] receberam algumas palmadinhas nas costas e voltaram a uma forma alarmante», acrescentou.

Jogar encontros decisivos em casa pode ser importante mas, para Toshack, os jogadores têm acusado a pressão de atuar no próprio estádio: «Nesta altura da época diz-se que jogar em casa é uma vantagem importante, mas para alguns dos jogadores, nos últimos tempos jogar em casa era uma pressão demasiado grande para eles.»

«Se venceram o Stoke, acredito que ainda possam alcançar a permanência, porque se tudo correr com normalidade, o Arsenal vai ganhar ao Huddersfield», rematou.