A Inglaterra voltou a cair nas meias-finais de uma fase final, novamente no prolongamento, mas desta vez frente à Holanda, e Harry Kane lamentou os erros cometidos pela seleção britânica.

«Recuámos demasiado após o intervalo e só crescemos novamente após o empate. Não correu bem para nós hoje [quinta-feira] e, obviamente, sabemos os erros que cometemos. Assumimos isso, porque é assim que queremos jogar. Somos suficientemente bons como equipa.», justificou o internacional inglês, em declarações à Sky Sports.

Harry Kane entrou no início da segunda parte para o lugar de Rashford, mas não conseguiu fazer a diferença, muito por culpa do central de Ligt, que evitou o golo do ponta de lança inglês em várias ocasiões.

«A Holanda é uma equipa fantástica, assim como foi a Croácia [nas meias-finais do Mundial 2018]. Nos grandes jogos são os pormenores que decidem. Claro que estamos desapontados, mas temos de aprender com as desilusões e retirar ensinamentos delas», finalizou o avançado do Tottenham, que declarou apoio ao selecionador, elogiando as opções de Gareth Southgate.