O diretor-executivo da Liga Inglesa de futebol (Premier League) mostrou-se «otimista» quanto ao regresso da competição oficial durante o mês de junho. Richard Masters notou que o retorno aos treinos esta semana foi «o primeiro passo» nesse sentido.

«Ótimo para todos, inclusive para os adeptos, ver os jogadores de volta aos relvados», apontou Masters, em declarações à BBC, esta sexta-feira, não apontando uma data concreta para a retoma do principal campeonato de Inglaterra. Nova interrupção da época ou mesmo o seu encerramento antecipado não são cenários totalmente descartados.

«Fizemos todos os possíveis para que o regresso aos treinos se fizesse de maneira segura. Acreditamos que é seguro treinar, mas temos que respeitar a decisão dos jogadores que não o queiram fazer», apontou o dirigente, em resposta ao caso do médio francês N’Golo Kanté, que preferiu não continuar a treinar, devido à preocupação com a doença covid-19.

A maioria dos clubes ingleses voltou aos treinos na terça-feira e Kanté, após testar negativo para a covid-19, foi um dos jogadores dos londrinos que treinaram, mas no dia seguinte não compareceu.