O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, confirmou a chegada de Vítor Matos, ex-FC Porto, ao clube tal como o Maisfutebol noticiou em tempo oportuno. O antigo adjunto de Rui Barros vai ser o responsável pelo desenvolvimento de jogadores de elite, um programa transversal à equipa A e aos sub-23.

«Estivemos a trabalhar [na contratação de Vítor Matos] durante um bom bocado. Achamos que faz todo o sentido tê-lo porque temos jovens extraordinários. Na pré-época esses jogadores estão connosco, precisamos deles para os jogos e para os treinos. Depois a época começa e os jogadores principais regressam, mas não queremos que esses jovens sintam-se distantes da equipa. Pensamos que fazia sentido ter alguém no papel que era do Pepijn Lijnders«, disse o alemão, citado pelo site dos «reds».

O técnico germânico elogiou o holandês, seu adjunto, antes de falar especificamente sobre o português.

«É um treinador experiente e jovem, não é fácil de encontrar. É uma pessoa habituada a ter seis ou sete sessões por dia. É inteligente, fala bem inglês e trabalhou em diferentes clubes, mas foi educado no FC Porto, o que é bom para nós. O Pep [Lijnders] também esteve lá», referiu.

Para além do FC Porto, Vítor Matos, recorde-se, trabalhou dois anos no Shandong Luneng.