Jurgen Klopp antecipa um jogo «muito especial» no dérbi de Liverpool, contra o Everton, em Anfield Road. O treinador dos «Reds» não duvida da qualidade do adversário e elogia a equipa onde chegou recentemente um novo técnico, Sam Allardyce.

«Que semana para nós: um jogo fora com o Brighton, um tudo ou nada com o [Spartak] Moscovo e agora um dérbi contra uma equipa com novo treinador. Allardyce é um dos treinadores mais experientes na liga. Estou aqui há dois anos e encontrei-o em três clubes diferentes», referiu Klopp.

Após levar de goleada o Spartak na Liga dos Campeões (7-0), o treinador alemão alerta para o dosear de expetativas. «Não esperem que joguemos futebol como nos últimos 20 minutos contra o [Spartak] Moscovo», analisou, salientando a importância de ter a equipa «perfeitamente organizada» para vencer.

Klopp considera, ainda, as dificuldades que virão do lado contrário. «Não há dúvida da qualidade deles. Se não estão nos seis melhores, são normalmente uma equipa do top sete. Ganharam confiança e marcaram o golo da época pelo Wayne [Rooney]».

Questionado sobre a rivalidade no dérbi de Liverpool, por comparação a um Dortmund-Schalke na Alemanha, Klopp sublinha o maior respeito existente em Inglaterra. «Aqui vivemos todos na mesma cidade. O respeito é maior do que entre Dortmund e Schalke», comparou.

O Liverpool, quarto classificado com 29 pontos, recebe o Everton, 10.º com 18, às 14h15 de domingo.