Sem qualquer derrota nas últimas cinco jornadas da Premier League, o Liverpool visita Old Trafford empenhado em roubar o segundo lugar ao Manchester United, ainda que Jurgen Klopp misture essa ambição com constantes elogios à equipa de José Mourinho.

«Este jogo não precisa de razões adicionais para ser um grande jogo. É o maior jogo que posso imaginar. Estamos ansiosos e precisamos de estar a 100 por cento, se não um pouco mais, para conseguir um bom resultado. É um bom momento para ir lá, mas não deixa de ser incrivelmente difícil. O Man Utd tem uma qualidade incrível, todos sabemos isso. Tem a vantagem de jogar em casa, mas temos de equilibrar isso. É uma equipa muito experiente, com um treinador muito experiente», afirmou o técnico dos «reds», em conferência de imprensa.

O Liverpool tem merecido mais elogios do que o Manchester United nos últimos tempos, mas Klopp lembrou que o adversário deste sábado está um lugar acima na tabela classificativa.

«Por alguma razão eles têm mais dois pontos do que nós. Não queremos mostrar o quão bons somos, queremos resultados. E é para isso que vamos a Old Trafford», afirmou o alemão.

Questionado se esperava que Mourinho "estacionasse o autocarro", Klopp respondeu que «o que interessa é vencer, e que há diferentes formas de abordar os jogos». 

«Nos últimos anos eles tiveram mais sucesso e respeitamos isso. Têm uma forma específica de jogar e é só isso. Se tivermos de defender lá, teremos de defender com tudo o que temos. Quando o Man Utd atacar espero que todos os meus jogadores estejam envolvidos no processo defensivo. E se disserem que estacionamos o autocarro nessa altura, não tenho problemas com isso», garantiu.