Oxlade Chamberlain foi um dos reforços sonantes do Liverpool para a nova época. O internacional inglês tem dois golos apontados nos seis primeiros meses da temporada. Jurgen Klopp, técnico dos reds, quer que o extremo crie mais oportunidades de golo.

«Penso que o Chamberlain tem potencial para estar mas vezes envolvido em situações de golo tanto como criador ou marcador. Por incrível que pareça, nunca lhe foi pedido para desempenhar essa função no passado», começou por dizer o alemão, antes de sustentar a afirmação.

«No Arsenal, nos últimos dois anos, os jogadores decisivos foram Ozil e Sánchez. Os dois estão envolvidos em inúmeros momentos e passes decisivos, para além do Giroud quando está em campo. Os outros jogadores não estão muito envolvidos nesse tipo de situações. Aqui colocámos-lhe mais responsabilidade em cima. Quando está em campo, tem de estar envolvido em situações de golo seja a como criador ou marcador. Neste momento estou muito satisfeito, mas há espaço para melhorar, sobretudo nesse aspeto.»

Arsenal e Liverpool, recorde-se, enfrentam-se esta sexta-feira, às 19h45, no Emirates, no jogo de abertura da ronda 19 da Premier League.

O emblema inglês é, refira-se, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.