O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, mostrou-se tranquilo quanto à classificação após a vitória deste domingo na receção ao Manchester City, por 3-1. Um resultado que deixa os campeões europeus com oito pontos de vantagem para os segundo e terceiro classificados, Leicester e Chelsea, e com nove do City, agora quarto colocado. O técnico alemão desvalorizou a vantagem e quer a equipa apta para «o período mais intenso» da época.

«Não tenho ideia se alguma vez tivemos uma liderança com nove pontos a mais, nunca houve nove pontos sobre o City, especialmente depois de um jogo contra eles, é algo completamente novo. Precisamos de passar pelo período mais intenso. Estão a ver como o Chelsea e o Leicester estão a atuar: se tivéssemos perdido hoje, seriam cinco pontos. Cinco pontos é nada», afirmou Klopp, em conferência de imprensa, falando também do jogo.

Guardiola: «Comprem uma garrafa de vinho para mim e para o Klopp»

«Não conheço muitas maneiras de derrotar o City, mas se queremos fazê-lo, precisamos de fazê-lo com intensidade, forçá-los a entrar no nosso jogo, foi o que fizemos. Não deixámos que eles fizessem o que queriam. Os três golos foram incríveis e é o que é preciso num dia como este. Se queres ganhar ao City, não vais marcar golos fáceis», notou, perspetivando o futuro.

«Temos de jogar contra eles [Manchester City] outra vez e não nos importamos com a classificação. Só tentamos fazer as coisas de forma certa nos jogos e se conseguimos, então somos bons. Mas precisamos dos rapazes para isso e estamos esperançados que eles consigam estar em forma», referiu.