Emprestado até ao final da época pelo Benfica ao West Bromwich Albion, do segundo escalão de Inglaterra, Filip Krovinovic deu uma entrevista ao jornal The Guardian, na qual falou, entre outros assuntos, do clube encarnado e também de um antigo companheiro que se tem evidenciado no último ano em Terras de Sua Majestade.

«O Benfica é um enorme clube, com grandes adeptos. Seguem-nos por toda a Europa», destacou, referindo-se depois a Raúl Jiménez, atualmente a deixar boa impressão ao serviço do Wolverhampton de Nuno Espírito Santo.

«É um excelente rapaz, o grande trabalhador. Vi que ele arrasou no último ano e o Wolverhampton comprou-o por muito dinheiro. Quando eu estava a jogar, ele saía a maior parte do banco a 10 ou 15 minutos do fim, porque jogávamos normalmente com um avançado. Mas ele fazia alguma coisa sempre que entrava: uma assistência ou um golo», recordou.

Na mesma entrevista, Krovinovic deu-se a conhecer um pouco mais - disse-se fã de Harry Potter - e confessou-se um velho admirador do compatriota Luka Modric, lenda do futebol croata e Bola de Ouro em 2018. «Toda a gente na Croácia era louca pelo Tottenham por causa daqueles três», disse, referindo-se ao médio do Real Madrid e também a Vedran Corluka e Niko Kranjcar. «Sempre gostei de Modric, por jogar numa posição semelhante: ele é fantástico. Gosto de ver como ele joga para poder roubar alguma coisa dele. Para mim, ele é o número um, mas temos outros grandes jogadores, como Rakitic, Mandzukic e Vida», rematou.