O Leicester voltou a destacar-se no topo da classificação da Premier League apesar de não ter conseguido melhor do que um empate na visita ao Villa Park (1-1), em jogo da 22ª jornada da liga inglesa, numa partida em que formação comandada por Claudio Ranieri desperdiçou uma grande penalidade oferecida pelo portista Aly Cissokho.

Confira a FICHA DO JOGO
 
Pressionado pelo Manchester City, que tinha chegado ao topo com uma goleada ao Crystal Palace (4-0), a sensacional equipa de Ranieiri entrou bem no jogo e ganhou vantagem, aos 29 minutos, com um golo de Shinji Okazaki, num remate que o guarda-redes do Villa ainda deteve, mas já para lá da linha fatal.
 
Uma vantagem que podia ter sido reforçada, quatro minutos depois, numa grande penalidade a punir um corte com a mão de Cissokho, mas Riyad Mahrez, desde a marca dos onze metros, permitiu a defesa de Mark Bunn.
 
Já na segunda parte, o Aston Villa chegou ao empate, aos 73 minutos, com um forte remate de Rudy Gestede que sofreu um desvio em Wes Morgan e enganou Kasper Schmeichel.
 
Um empate que, ainda assim, permite o regresso do Leicester ao comando da classificação, agora apenas com mais um ponto do que o Manchester City e ao alcance do Arsenal que, este domingo visita o campo do Stoke City.

Confira a classificação da Premier League