O Manchester United venceu este sábado o Tottenham por 1-0, no primeiro jogo da época da liga inglesa. Foi uma entrada triunfante, portanto, mas muito sofrida.
 
O primeiro golo da temporada, de resto, foi... um autogolo. Kyle Walker marcou na própria baliza e colocou o Manchester United a ganhar.

Tudo aconteceu pouco depois dos vinte minutos: Bentaleb fez um passe arriscado no meio campo, perdeu a bola e permitiu o contra-ataque rápido do Manchester United: Rooney lançou Ashley Young, que correu para a área e cruzou novamente para Rooney, que já se preparava para rematar quando Kyle Walker chega em esforço e faz um corte para dentro da própria baliza.

Confira aqui a ficha de jogo

Nessa altura, aos 22 minutos, o Manchester United encontrava-se a vencer o Tottenham por 1-0 sem fazer nenhum remate à baliza.
 
O Manchester United ficou muito longe de fazer um bom jogo, apesar da vitória. No final da primeira parte, de resto, ainda não tinha rematado, enquanto o Tottenham por três vezes atirou à baliza adversária e numa delas até obrigou Romero a intervir.

Classificação da liga inglesa
 
Na segunda parte Van Gaal lançou Schweinsteiger para o meio campo e o Manchester United começou por melhorar ligeiramente. Ashley Young, aos 65 minutos, fez o primeiro remate da equipa e quase marcou: Vorm tirou a bola em cima da linha.
 
Nos dez minutos finais, porém, só deu Tottenham. Eriksen, por duas vezes, a primeira num cabeceamento e a segunda num remate de fora da área, obrigou inclusivamente Romero a brilhar.
 
No final, portanto, o Manchester United venceu um pouco injustamente. Para já cumpriu a obrigação e lidera a liga inglesa.