O Liverpool foi este domingo vencer o Crystal Palace ao Selhurst Park, por 2-1, em jogo da 29ª jornada da Premier League.

Adebayor começou a provocar dissabores à defesa dos visitantes muito cedo com um remate ao ferro.

Numa tarde muito cinzenta, os Reds consentiram o golo dos locais aos 49 minutos, depois de uma série de remates terem esbarrado no muro defensivo e de Roberto Firmino não ter conseguido tirar a bola da sua área. Joseph Ledley, vindo de atrás, bateu Mignolet.

Jürgen Klopp ficou com menos um em campo, com o segundo cartão amarelo visto por James Milner, aos 62 minutos.

O empate surge num erro incrível do guarda-redes dos Eagles McCarthy, que colocou a bola nos pés de Firmino ao tentar chutar para a frente. O brasileiro, muito calmo e com alguma felicidade, atirou a contar.

Apesar da inferioridade numérica, o Liverpool acabou o jogo por cima, com Benteke, por duas vezes, e Alberto Moreno a ficarem muito perto da vitória, antes da mesma surgir dos 11 metros. O lateral-esquerdo acertou no poste. Já o ponta de lança teve McCarthy a redimir-se do erro anterior.

No último minuto de descontos, Benteke surgiu na área e foi derrubado por Damien Delaney. O belga, entrado apenas aos 80 minutos, fez a paradinha e deu o triunfo à sua equipa.

O Liverpool é agora sétimo, a 16 pontos do líder Leicester.

O jovem português João Carlos Teixeira não foi opção.