O Liverpool afastou o Arsenal da Taça da Liga inglesa, ao levar a melhor em casa no desempate por penáltis e após um jogo com dez (!) golos ao cabo de 90 minutos.

Os comandados de Unai Emery estiveram perto de regressar a Londres com os braços bem erguidos sofreram o 5-5 (que forçou o desempate) já em tempo de compensação, num jogo em que os reds até só estiveram na frente nos minutos iniciais.

Mustafi marcou na própria baliza aos 6 minutos e fez o 1-0 para a equipa de Jürgen Klopp.

Só que ao minuto 19 Lucas Torreira fez o empate e ao minuto 36 os gunners, adversários do V. Guimarães na Liga Europa, já venciam por 3-1, com dois golos de Gabriel Martinelli, jovem avançado brasileiro de apenas 18 anos e que já tinha marcado aos vimaranenses no passado dia 24 de outubro.

Antes do intervalo, James Milner reduziu para os reds, na conversão de uma grande penalidade.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

Aos 54 minutos, Ainsley Maitland-Niles fez o 4-2, mas a nova vantagem de dois golos estava longe de ser sinónimo de tranquilidade.

Alex Oxlade-Chamberlain voltou a reduzir ao minuto 58 e pouco depois Origi fez o 4-4.

Jogo de loucos que ainda teria novos capítulos. Joseph Willock, irmão do jogador do Benfica Chris Willock, recolocou o Arsenal na frente aos 83 minutos, mas Origi voltaria a marcar aos 90+4m.

A partida, já de si imprópria para cardíacos, seguiu para o desempate da marca dos onze metros, de onde Ceballos foi o único a falhar, permitindo ao Liverpool continuar vivo na prova.

Também esta quarta-feira à noite, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo foi afastado da Taça da Liga inglesa, ao perder na visita ao terreno do Aston Villa por 2-1, num jogo em que se apresentou com três portugueses no onze: Bruno Jordão, Rúben Vinagre e Pedro Neto (Flávio Cristóvão, filho do antigo jogador Hélder Cristóvão, foi lançado na segunda parte e teve a estreia absoluta pelos Wolves).

Anwar El-Ghazi inaugurou o marcador para a equipa de Birmingham aos 28 minutos, Cutrone empatou para os visitantes aos 54 minutos, mas pouco depois Ahmed El Mohamady fez o 2-1 final.