O Liverpool salvou-se à beirinha do fim na Premier League! O campeão europeu tinha vencido todos os jogos do campeonato até este sábado, dia em que o Leicester visitou Anfield e em que quase travou os reds: valeu uma grande penalidade mesmo a acabar para um triunfo por 2-1. Na cidade, também notícia para nova derrota do Everton, de Marco Silva. O treinador português continua sob pressão nos toffees.

Em Anfield, o Liverpool chegou à vantagem através de Sadio Mané. O senegalês apontou o golo 50 na Premier League e lançou os reds para novo triunfo. Apesar da superioridade do Liverpool, os foxes mantiveram-se na discussão do resultado e Maddison empatou mesmo o jogo, aos 80 minutos, colocando em causa a sequência vitoriosa do campeão europeu.

Porém, já nos descontos, Sadio Mané caiu na área num lance com Albrighton e o árbitro assinalou grande penalidade contra a equipa de Ricardo Pereira, que foi titular novamente. Milner não desperdiçou e fez o 2-1 final, num jogo que terminou com alguma confusão entre jogadores no final.

A liderança da equipa de Jürgen Klopp permanece intacta.

Calendário e classificação da Premier League

A parte «azul» de Merseyside é que tem menos motivos para sorrir. A jogar em Burnley, o Everton perdeu por 1-0 graças a um golo de Jeff Hendrick, aos 72 minutos, já com a formação de Marco Silva reduzida a dez unidades de novo, por expulsão de Seamus Coleman: é a equipa com mais vermelhor no campeonato.

O Everton, que contou com André Gomes a partir dos 84 minutos, soma a quarta derrota consecutiva no campeonato.

Nos outros jogos do dia, Watford e Sheffield United empataram e o Aston Villa goleou o Norwich por 5-1!