O Liverpool goleou esta quarta-feira o Everton por 4-0 no dérbi de Merseyside, em jogo da 27ª jornada da Premier League.

Os Reds dominaram por completo o encontro e marcaram por Origi (43), Sakho (45), Sturridge (61) e Coutinho (76). O encontro fica marcado pela entrada brutal do defesa argentino Funes Mori, aos 50 minutos, sobre o internacional belga, autor do golo inaugural, que arrisca lesão grave e a presença no Euro-2016. O irmão do antigo jogador do Benfica viu o vermelho direto e saiu de campo a apontar para o símbolo.

O jovem médio português João Carlos Teixeira não foi opção para Jürgen Klopp.

Nos outros jogos da noite, relativos à 30ª ronda, o West Ham venceu o Watford por 3-1 e manteve o sexto lugar, o último que vale Europa, ainda com dois pontos de vantagem sobre o Liverpool. Pelos Hammers marcaram Andy Carroll (11) e Mark Noble (45 e 53, ambos de penálti). O Watford teve o seu golo assinado pelo austríaco Sebastian Proedl, que deverá defrontar Portugal na fase final do Europeu, e falhou um penálti, por Troy Deeney já nos descontos. Também no período de compensação, Amrabat viu o segundo amarelo e foi expulso.

Também o Manchester United, quinto classificado, segurou a vantagem de três pontos para o West Ham ao bater o Crystal Palace por 2-0. O conjunto orientado por Louis van Gaal colocou-se na frente aos quatro minutos com um autogolo de Damien Delaney, e consolidou o triunfo aos 55 pelo italiano Matteo Darmian.