O Manchester City continuou este domingo a consagração do título de campeão, no segundo jogo depois de ter garantido matematicamente o primeiro lugar, com uma goleada em Londres, sobre o West Ham, por 4-1.

Bernardo Silva ficou o jogo todo no banco do City, enquanto João Mário começou também no banco do West Ham, tendo entrado aos 65 minutos para o lugar de Edimilson Fernandes, na primeira alteração de David Moyes.

Quando João Mário entrou o resultado final já estava feito, de resto.

Confira a ficha de jogo

Veja todos os resultados e classificação da liga inglesa

Leroy Sané abriu o marcador aos 13 minutos e, pouco depois, Zabaleta fez um autogolo que estabeleceu o 2-0: infelicidade do argentino no reencontro com a antiga equipa. O West Ham ainda reduziu, num livre de Aaron Cresswell exemplarmente batido e que corrigiu uma má decisão do árbitro: a falta que originou o livre tinha sido dentro da área e devia dar lugar a um penálti, portanto. Aaron Cresswell não se importou muito e fez do livre direito uma espécie de grande penalidade.

Já na segunda parte, Gabriel Jesus, aos 53 minutos, e Fernandinho, aos 64 minutos, estabeleceram o 4-1 final.

Refira-se que o Manchester City chegou aos 102 golos na liga inglesa, batendo mais um recorde do futebol inglês: a formação de Guardiola tornou-se a primeira a ultrapassar a marca de cem golos no campeonato em duas épocas seguidas.