Choque em Old Trafford. O Manchester United caiu na 3.ª ronda da Taça da Liga frente ao Derby County, orientado por Frank Lampard.

Os red devils, com Diogo Dalot de início, entraram da melhor forma na partida e inauguraram o marcador ao minuto três. Uma jogada bem construída e finalizada da melhor forma por Juan Mata. 

A formação do Championship esteve em bom plano durante todo o encontro e chegou à igualdade por Wilson. Um golaço de livre direto, ao minuto 59.

 

Decorridos apenas oito minutos, Sergio Romero foi expulso por defender com as mãos fora da área. José Mourinho foi obrigado a lançar Lee Grant (estreia absoluta), sacrificando o autor do golo.

Depois do guarda-redes do Manchester United ter evitado o 2-1 em duas ocasiões, o recém-entrado Marriot consumou a reviravolta no marcador. 

Em fase de desespero, já com Lukaku, Fellaini e Bailly na frente de ataque, os vice-campeões ingleses evitaram o escândalo em período de compensação. Fellaini, assistido por Dalot, atirou o jogo para o desempate por grandes penalidades.

RESULTADOS DA TAÇA DA LIGA INGLESA

Nos penálties, a formação de Frank Lampard triunfou por 8-7. Phil Jones foi o único jogador a desperdiçar o pontapé da marca dos onze metros.

Este foi o segundo jogo sem vencer do Manchester United, depois do empate caseiro frente ao Wolves no último sábado.

Esta noite, houve duelo português na Taça da Liga. O Wolves, com Vinagre, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota em ação empatou sem golos frente ao Leicester, de Adrien e Ricardo (ambos titulares). No desempate por grandes penalidades, os foxes garantiram o apuramento (3-1).

Nota ainda para o triunfo fácil (3-0) do Manchester City na visita à casa do Oxford United. Gabriel Jesus, Mahrez e Phil Foden apontaram os golos dos «citizens» que não contaram com Bernardo Silva.

Por último, o Norwich de Ivo Pinto venceu fora de portas o Wycombe por 4-3.