O Manchester United fez uma reviravolta épica frente ao Newcastle (3-2) e evitou novo tropeção na Premier League.

A formação de José Mourinho teve uma entrada paupérrima em Old Trafford. Aos dez minutos, os red devils perdiam por 2-0, com golos de Kenedy (7') e Muto (10'). Muitas facilidades concedidas pela defesa do Man. United, já que ambos os golos tiveram início em lançamentos de linha lateral.

Mourinho mexeu na equipa logo aos vinte minutos, lançando Mata por o lugar de Bailly. O Manchester United deu alguns sinais de melhoria, embora sem conseguir criar perigo junto da baliza de Dubravka. 

Ficha de jogo

A construção da «remontada» começou a partir do minuto 70, já com Fellaini e Alexis em campo. E foi, precisamente Juan Mata, o primeiro jogador lançado pelo técnico português, a dar início à recuperação sensacional. Livre direto transformado de forma sublime pelo espanhol, a encurtar distâncias. Seis minutos depois, Martial tabelou com Pogba e atirou para o 2-2.

Em cima do minuto noventa, Young cruzou para área, onde surgiu Alexis a desviar para o 3-2. Mourinho, junto à linha lateral, praticamente não esboçou reação, ao contrário do que aconteceu aquando do tento de Martial.

Com este resultado, o Manchester United chegou aos 13 pontos e subiu ao oitavo lugar. Por sua vez, o conjunto de Rafa Benítez continua na penúltima posição com apenas dois pontos.

Classificação da Premier League