Os responsáveis do Manchester City ponderam tomar medidas legais contra Javier Tebas por causa das declarações proferidas na convenção Soccerex. Recorde-se que o presidente da Liga Espanhola afirmou que o PSG foi apanhado a urinar na piscina e que alguns clubes utilizam dinheiro de determinados países para contratar jogadores.

Na mesma intervenção, Javier Tebas afirmou que a maioria dos clubes vive dos direitos de transmissão televisiva enquanto outros, como o Manchester City, recorre ao petróleo.

«Alguns clubes precisam de conseguir gerar mais dinheiro através dos direitos das transmissões televisivas, caso contrário, o Manchester City com todo o seu petróleo, terá os melhores jogadores», afirmou na convenção Soccerex que decorre na cidade de Manchester.

Em comunicado, os proprietários do emblema inglês reagiram às declarações do dirigente espanhol, considerando as suas informações «pura ficção».

«As declarações do senhor Tebas são de alguém mal informado. São pura ficção. Como seria de esperar, o Manchester City Football Club e o City Football Group estão a procurar conselhos de forma a tomarem as medidas legais necessárias», pode ler-se num comunicado citado pela BBC.