Um massacre na segunda parte e uma vitória pela margem mínima. O Manchester City voltou à liderança da Premier League ao bater o Burnley em Turf Moor, por 1-0. Uma liderança arrancada ao centímetro, com a tecnologia a confirmar os três pontos para a equipa de Bernardo Silva.

O internacional português foi titular pelos citizens que desperdiçaram uma enormidade de ocasiões até chegarem à vantagem. 

No entanto, ela chegou mesmo. Aos 63 minutos, Bernardo Silva serviu Kun Aguero na área. O argentino teve dificuldade em fazer a receção, mas depois conseguiu atirar para a baliza de Tom Heaton.

Pela enésima vez, surgiu um homem do Burnley a impedir que a bola batesse na rede, mas a tecnologia de golo confirmou que a bola estava completamente dentro da baliza!

O City teve mais ocasiões para marcar, mas teve de sofrer até ao último segundo. Apesar da pouca posse de bola, o Burnley arriscou em colocar a bola na área de Ederson e a incerteza durou até ao apito final do árbitro, com Guardiola a tirar avançados e a colocar centrais para segurar o precioso golo de Aguero.

Com este resultado, o ManCity soma 92 pontos perante os 91 do Liverpool a duas jornadas do fim!

FICHA DE JOGO