Dois golos de Paul Pogba, ambos na marcação grandes penalidades, permitiu ao Manchester United vencer em casa o West Ham por 2-1.

Em jogo da 34.ª jornada da Liga inglesa (red devils têm uma partida em atraso), Pogba inaugurou a contagem aos 19 minutos dos onze metros, depois de falta de Robert Snodgrass sobre Juan Mata na área dos londrinos num lance que gerou muita discussão.

Nos minutos iniciais da segunda parte, Felipe Anderson empatou para o West Ham, que deixou boa réplica em Old Trafford e poderia mesmo ter transformado o «teatro dos sonhos» num autêntico pesadelo para os anfitriões.

Pouco antes de Paul Pogba voltar a marcar de penálti, os visitantes beneficiaram de duas soberanas ocasiões. Michael Antonio, protagonista a dobrar, atirou primeiro à barra e depois para enorme defesa de De Gea.

Só que, na resposta, Martial isolou-se na cara do guarda-redes adversário e acabou derrobado pelo recém-entrado Ryan Fredericks. Penálti que o médio francês não desperdiçou, mantendo o Manchester United no sexto lugar, mas ainda na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Recorde-se que a equipa orientada por Solskjaer vinha de duas derrotas seguidas, uma para o campeonato (Wolverhampton) e outra para a Liga dos Campeões, diante do Barcelona.