[Artigo originalmente escrito às 16h12 e atualizado às 17h14]

O Manchester United decidiu suspender Maso Greenwood, depois de a namorada do jogador o ter acusado de violência doméstica.

«Mason Greenwood não voltará a treinar ou a jogar até indicação contrária», informou o clube inglês. 


Harriet Robson publicou imagens no Instagram nas quais mostrava sérios ferimentos, quer no rosto, quer nos membros e com um áudio no qual se ouvia um homem e uma mulher, alegadamente, ela própria e o do internacional inglês. «Para que todos os que querem saber o que realmente Mason Greenwood me faz», escreveu ainda. As imagens foram posteriormente apagadas, tal como o áudio.

Lembre-se que já esta manhã os red devils tinham frisado que não iriam fazer qualquer comentário às acusações de que Greenwood era alvo, mas salientaram que não iria perdoar qualquer tipo de violência

Mais tarde, a Greater Manchester Police (GMP) emitiu um comunicado no qual refere que «um homem na casa dos 20 anos por suspeitas de violação e agressão».
 

«Greater Manchester Police tomou conhecimento este domingo, através das redes sociais, e imagens e vídeos publicados por uma mulher dando conta de episódios de violência física. Foi colocada em marcha uma investigação e , após serem feitas diligências, podemos confimar que um homem na casa dos 20 anos foi detido por suspeitas de violação e agressão. Ele está sob custódia e a ser interrogado», esclareceu.