O técnico do Everton, Marco Silva, voltou a manifestar interesse em contratar André Gomes em definitivo. O português, lembre-se, está cedido aos «toffees» pelo Barcelona.

«Há um jogador português no plantel que queremos, que é o André Gomes. A continuidade dele não depende só de nós. Se assim fosse, já estávamos no caminho. Depende do Barcelona e do André Gomes. Ele vai ter de tomar uma decisão. Se for positiva, compete-nos fazer o resto. Ele foi muito importante para nós e nós também fomos importantes para ele. É um grande jogador, com uma excelente qualidade. Da nossa parte tem todo o apoio», afirmou o técnico, à margem do 80.º aniversário do Estoril, clube onde iniciou a carreira de treinador.

Marco Silva negou ainda a possibilidade de contratar João Mário ao Inter de Milão. «Há posições específicas que queremos contratar. João Mário é jogador do Inter e não há nada mais que isso. Foi meu jogador, fui eu que o lancei na equipa principal do Sporting. Teve uma época muito boa, está num patamar elevado no clube onde joga, mas, neste momento, não está em cima da mesa», disse.

O treinador português considerou a época do Everton «positiva» e explicou quais os objetivos para a próxima temporada.

«Este ano acabámos em oitavo. Para o ano, vamos tentar acabar acima e, se pudermos, tentar intrometer-nos no 'big six'», esclareceu.