O Everton foi derrotado em Goodison Park pelo Norwich e ocupa o modesto 15.º lugar. A contestação a Marco Silva subiu de tom e houve mesmo um adepto que pediu ao presidente dos toffees para despedir o português.

Após o encontro o técnico garantiu que «não está preocupado» com o seu lugar. «Preocupado? Não. Não estou a pensar nisso. Quero o melhor para a equipa, para o clube, para os jogadores e adeptos. Estou desiludido com o resultado. Sou o primeiro a ficar desiludido, mas não estou a pensar em mais nada», garantiu aos microfones da Sky Sports.

Em relação ao jogo, Marco Silva criticou o desempenho da sua equipa.

«Quando não jogas bem, não são só pequenas coisas que correram mal. Não podes jogar e tomar as melhores decisões quando tens medo de jogar. Esta tarde houve vários momentos em que nos faltou coragem para tomar as melhores decisões. Eles jogaram como a maioria das equipas joga aqui. Organizados e compactos defensivamente, tiraram-nos espaço. Para contrariar isso temos de ser intensos e ter mobilidade. Jogámos muito devagar na primeira parte, não criámos oportunidades», disse.

«Mudámos ao intervalo. Tivemos dois momentos perigosos e num erro nosso, sofremos o primeiro golo. E tudo tornou-se mais difícil. O público não estava satisfeito e os jogadores ficaram desconfortáveis. Temos de resolver os nossos problemas em campo. Não merecemos vencer nem jogamos a um bom nível», acrescentou.