O Liverpool segue imparável na Premier League. Os campeões europeus venceram esta quarta-feira o Everton por 5-2 no dérbi de Merseyside e conservaram os onze pontos de distância para o Manchester City, segundo colocado. 

Com Salah e Firmino no banco, Sadio Mané teve a companhia de Origi e de Shaqiri no ataque. Curiosamente o primeiro jogador a merecer nota de destaque foi o internacional belga. Assistido pelo senegalês, o avançado antecipou-se a Pickford, fintou-o e empurrou para o 1-0 (6m).

FICHA DE JOGO

Marco Silva não podia ter imaginado pior início. Pouco mais de dez minutos após o 1-0, os «reds» aumentaram a vantagem. Outra vez Mané a criar e a assistir o regressado Shaqiri.

Os toffees reagiram e encurtam distâncias na sequência de uma jogada de insistência. Iwobi cruzou forte, a bola sofreu um ressalto e Michael Keane não tremeu na cara de Adrian San Miguel (21m).

As esperanças do Everton em discutir o resultado caíram por terra volvidos dez minutos. O passe de Lovren é sensacional, mas a receção de Origi - a bola colou à ponta da bota - e a conclusão (fez um chapéu a Pickford) não ficaram atrás. Só Gerrard e Fowler tem mais golos que o belga contra o rival da cidade.

Classificação da Premier League

Ainda antes do intervalo Sadio Mané chegou ao merecido golo (45m). Saída rápida do Liverpool para o ataque com Alexander-Arnold a servir o senegalês para um pontapé certeiro de pé esquerdo. 

O cheiro a goleada em Anfield foi afastado por um tento de Richarlison nos descontos do primeiro tempo. Um belo golo, diga-se. O internacional brasileiro desviou de cabeça entre Lovren e Van Dijk um bom cruzamento de Bernard.

Depois de uma primeira parte com seis golos, foi preciso esperar 45 minutos para ver a bola a balançar as redes. Firmino fez uma maldade a Holgate e serviu Wijnaldum, que dentro da área, atirou em jeito para o 5-2. 

O Liverpool é líder indiscutível da Premier enquanto Marco Silva está em apuros e já está na zona de despromoção ao Championship.