Juan Mata não tem dúvidas quanto ao futuro, apesar do mau momento do Manchester United: «A tempestade vai passar e o sol brilhará de novo em Manchester». O médio utilizou o seu blog pessoal para falar aos adeptos, após a derrota em casa frente ao rival Liverpool, por 0-3.

Num artigo denominado «Compromisso até ao fim», Juan Mata começou por confessar a dificuldade em escrever no blog depois do resultado da partida de domingo:

«Vou ser muito honesto: num dia como este não é fácil escrever. Até pensei em guarda silêncio, pois sei que os fãs devem estar realmente chateados, mas nós também estamos», afirmou Mata
.
Ainda assim, o médio relembra o compromisso feito em actualizar o blog semanalmente. «Não falhei uma única vez e não falharei no futuro, não importa quão mal as coisas possam estar», defendeu.

Quanto à derrota, Mata confessa que não foi por falta de trabalho. Segundo o espanhol, «o trabalho durante a semana foi bom, mas tudo correu mal durante o jogo», acrescentado que a equipa tudo fará para esquecer o resultado de domingo.

«Há um jogo importante aí a chegar», afirmou, referindo-se à partida frente ao Olympiakos na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Mata aproveitou ainda para agradecer aos adeptos o apoio incondicional à equipa, apesar do mau momento. O médio espanhol demonstrou-se frustrado por «não poder retribuir da forma que merecem».

Juan Mata chegou a Manchester em Janeiro, pela módica quantia de 45 milhões de Euros, valor recorde para os red devils.