Mais um capítulo nesta espécie de livro de terror que tem sido a época 2015/16 do Chelsea.

Agora, a ex-equipa de José Mourinho perdeu fora com o aflito Sunderland por 3-2, num encontro em que não conseguiu segurar duas vantagens.

Aos 14 minutos Diego Costa abriu a contagem para os «blues», Wahbi Khazri fez o empate aos 41 minutos. A primeira parte não terminaria sem mais um golo. Já em período de descontos, o ex-benfiquista Nemanja Matic iniciou e concluiu uma rápida jogada de ataque dos londrinos, que se recolocaram na frente do marcador.

Na etapa complementar, os «Black Cats» conseguiram virar o encontro em apenas três minutos. Aos 67’ Fabio Borini fez o empate e pouco depois Jermaine Defoe assinou o 3-2 final, aproveitando o espaço concedido pela defesa do Chelsea.

Os «Blues» terminaria o jogo reduzido a dez jogadores, por expulsão de John Terry, por acumulação de amarelos, já nos descontos.

Com este resultado, o Chelsea passa a somar na Liga inglesa o mesmo número de derrotas, de empates e de vitórias: 12. Já o Sunderland dá um passo importantíssimo na luta pela manutenção, ultrapassando o Newcastle, que empatou esta tarde a zero com o Aston Villa.

 

OUTROS RESULTADOS

Bournemouth-WBA, 1-1

Crystal Palace-Stoke City, 2-1

West Ham-Swansea, 1-4