Em entrevista à revista Four Fourt Two, o arménio Henrikh Mkhitaryan, explicou os motivos que o levaram a aceitar ser moeda de troca no negócio que levou Alexis Sánchez para o Manchester United.

«Quando ouvi que podia ir para o Arsenal aceitei de imediato. Nem pensei duas vezes. É importante para mim jogar numa equipa com um estilo ofensivo», atirou, justificando a mudança para o Arsenal.

Em onze jogos pelos «gunners» apontou dois golos. O internacional pela Arménia confessou que não esperava melhor início.

«Não imaginava melhor início. Sentia falta de jogar um estilo ofensivo. O Wenger queria-me, por isso juntei-me ao Arsenal. Nunca quis substituir o Alexis, somos jogadores diferentes. Vou dar o máximo pelo Arsenal», salientou.

O Arsenal apenas aspira a conquistar a Liga Europa, depois de já ter caído na Taça de Inglaterra e perdido a final da Taça da Liga. Na Premier League, a formação orientada está em sexto lugar, a 33 pontos (!) do Manchester City. Porém, Mkhitaryan espera conquistar troféus pelo clube do norte de Londres.

«Quero escrever o meu nome na história do Arsenal. Quero marcar golos, fazer assistências e vencer troféus de forma a deixar os adeptos contentes», referiu.

O Arsenal defronta esta quinta-feira o CSKA Moscovo, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.