O Manchester United vai medir forças com o último classificado, West Bromwich Albion, em jogo da 33.ª jornada da Premier League. Na antevisão do encontro, José Mourinho admite estar surpreendido pela posição que os baggies ocupam na tabela classificativa.

«Estou surpreendido devido à qualidade dos jogadores do West Bromwich Albion. Encontraram estabilidade nos últimos anos, por isso é uma surpresa para mim a posição que ocupam. Vai ser um grande desafio para nós. No futebol tudo pode acontecer, o WBA ainda tem escassas hipóteses de garantir a permanência. Cada jogo em que não pontuarem aproxima-os da descida», referiu, citado pela Sky Sports.

Os red devils ocupam a segunda posição da Premier League, com mais quatro pontos que o terceiro, o Liverpool. Por isso, o técnico português insistiu na importância de somar pontos na receção ao WBA.

«Precisamos de pontos para terminar em segundo. Como é óbvio, para acabar em quarto precisamos de quatro ou cinco pontos, mas para acabar em segunda precisamos de muitos mais», frisou.

Apesar das várias opções para o ataque, Romelu Lukaku tem sido a aposta habitual de José Mourinho. O internacional belga leva 46 jogos disputados até ao momento. Questionado acerca de um ataque ao mercado para reforçar o sector ofensivo, Mourinho recorreu à ironia para responder.

«Mais competição para Lukaku? Não, não quero. Se tiver mais alternativas ao Lukaku, os outros jogadores vão ter mais concorrência e vão ficar insatisfeitos por não jogarem. Provavelmente vou ter de dispensar alguns jogadores para reduzir o plantel», referiu, em tom irónico.

Confrontado com a escassa utilização de Marcus Rashford como titular, Mourinho agarrou-se aos factos, para se defender. «Rashford é o jogador mais utilizado desde que cheguei ao clube. Por que razão começa no banco a maioria dos jogos? Porque sou eu que decido.

Em relação a Martial, titular antes da chegada de Alexis Sánchez, o técnico luso justificou a pouco utilização do francês com o facto de ter um plantel extenso e de qualidade. «No vosso lugar, perguntava por que razão Lukaku e Matic jogam sempre. Se querem respostas secas, dou-vos respostas secas. Apenas 11 podem jogar e tenho 22 jogadores. Não posso ter apenas 11 jogadores. Seria bom, mas não é possível.»

Manchester United e WBA entram em campo às 16h00, no próximo domingo.