José Mourinho assumiu a candidatura do Chelsea ao título inglês, tal como tinha prometido na época passada que faria. No lançamento da Premier League, o treinador fala em seis clubes candidatos e elogia o seu plantel, que diz ter melhorado e, além disso, contar com «dois dos três melhores guarda-redes do mundo.»

«Sim, somos candidatos ao título. Se querem que diga que vou ser campeão não posso, porque respeito esta competição», afirmou, dizendo de caminho que, para isso, é preciso começar por vencer o Burnley, primeiro adversário.

«Comprámos alguns jogadores chave, depois de analisarmos a equipa, e acreditamos. Estes novos jogadores levam-nos para outra dimensão», acrescenta, colocando ênfase na baliza, onde passa a contar com Thibaut Courtois, além de Petr Cech.

«Com respeito para os outros guarda-redes, o Chelsea tem dois dos três melhores guarda-redes do mundo», diz, acrescentando que não está em cima da mesa que qualquer deles saia. «Qualquer treinador do mundo gostava de ter o Courtois, o Cech e também o Schwarzer.»