José Mourinho diz que não foi difícil convencer Cesc Fàbregas a rumar a Stamford Bridge. «Falei com ele durante 20 minutos», disse o treinador do Chelsea, durante uma iniciativa promovida pelo BT Sport, de que será embaixador e comentador na próxima época.

«Penso que ele queria mesmo vir [para o nosso clube]», apontou Mourinho, deixando  a ideia de que o antigo capitão dos gunners nunca quis voltar ao seu antigo clube: « Como sabem, o Arsenal tinha direito de opção e podia ter interferido no negócio, mas acho que ele não estava aberto a isso. Penso que ele estava muito inclinado para o nosso lado. Por isso, foi uma tarefa fácil para mim.»

O Chelsea garantiu as contratações de Fàbregas, Diego Costa, Filipe Luís e Mario Pasalic. Os reforços parecem ter ficado por aqui, já que Mourinho diz estar satisfeito com o grupo que possui atualmente: « Tenho de dizer que o meu clube fez um trabalho fantástico. Não só pelos jogadores que contratámos, mas porque conseguimos fazê-lo em tempo recorde. O mercado de transferências fecha a 31 de agosto e nós fechámos o nosso plantel a 18 de julho. Fechámos o mercado hoje (sexta-feira). O clube portou-se de forma fantástica. Nós conhecíamos os alvos, conhecíamos os jogadores e o clube atacou-os e aos seus clubes bastante cedo. Conseguimos exatamente o que precisamos e o que queremos. A equipa que temos agrada-me muito e estou ansioso por que comece a temporada.»

«Acho que não [vamos contratar mais jogadores]», prosseguiu Mourinho para deixar vincada a ideia de que o plantel do Chelsea está fechado. «O mercado está aberto, mas estamos muito contentes com o que temos», referiu, acrescentando que também quer chamar «à equipa principal três ou quatro jogadores» dos sub-21.

Quem vai ganhar a Premier League? «Neste momento, ninguém sabe», disse Mourinho, que aponta essa incerteza como uma das razões para gostar tanto da Liga inglesa. A luta parece centrar-se entre cinco emblemas: Chelsea, Liverpool, Arsenal, ManUtd e ManCity. «Quem vai ser primeiro, quem vai jogar a Liga Europa, não sei», apontou o técnico português, prosseguindo: «Houve boas equipas na época passada e existirão melhores equipas esta temporada porque todos estão a investir. Se fazes uma equipa para seres campeão, então terás uma grande chance de acabar no top-4.»