Wayne Rooney comentou o momento vivido no Manchester United e saiu em defesa do treinador José Mourinho.

Antigo capitão dos red devils e agora no DC United, o avançado afirmou que já viu o mesmo cenário no clube inglês.

«É duro, tem sido uma situação dura, os jogadores, o treinador, tem sido um início de época muito duro», disse Rooney ao Telegraph, após o jogo de domingo com na MLS.

«Sei que o José [Mouriho] está a ser muito criticado, mas, como disse há umas semanas, os jogadores têm de impor-se», considerou o inglês.

«Os jogadores têm de ser responsáveis e têm de fazer melhor», prosseguiu, num comentário às exibições dos red devils.

«O treinador pode ajudar até um certo ponto, mas depois cabe aos jogadores em campo produzirem coletivamente», comentou Wayne Rooney.

O avançado britânico acredita que «os maus resultados são um pouco de tudo» e que sublinhou que «Mourinho é um alvo fácil».

Rooney lembrou até uma situação passada: «Disse o mesmo quando Louis Van Gaal estava no Manchester United. Ele foi muito criticado, mas à porta fechada eu disse aos jogadores: “Temos de começar a jogar melhor”. Pessoalmente, acho que Van Gaal nos esquematizava de forma brilhante, mas não produzimos em campo. Portanto, tenho a certeza de que os jogadores estão a dizer isso mesmo no balneário.»

A concluir, Wayne Rooney argumentou que este Manchester United «é uma equipa jovem, com uma pressão diferente» e que, «talvez, muitos daqueles futebolistas não enfrentaram uma situação destas antes e não têm o apoio de jogadores seniores para ultrapassar estes momentos».