Depois da derrota contra a Juventus a meio da semana, o Manchester United voltou às vitórias. No final do encontro, José Mourinho mostrou-se «satisfeito» pelo desempenho dos red devils frente ao Everton, orientado pelo compatriota Marco Silva. 

«Estou satisfeito, começámos bem, mas jogámos ainda melhor na segunda parte. Tivemos um bom controlo de jogo, posse de bola com qualidade, criatividade e solidez defensiva. Fomos muito bons.Não merecíamos os últimos 15 minutos, não foram fáceis para nós. Adorei o desempenho de Jonathan Moss [ndr: árbitro], o critério dele foi sempre correto. Ainda assim,  testou o meu coração quando deu seis minutos de compensação. Estou habituado a ter dois ou três quando estou a perder e adeus», começou por dizer, citado pela BBC, antes de acrescentar.

«Foi um bom jogo de futebol. Muito feliz com os pontos, precisamos. Nos últimos três jogos da Premier League conseguimos duas vitórias.»

Mourinho disse também que todas as equipas podem perder pontos e que o duelo com os toffees era «uma oportunidade que o Man. United não podia desperdiçar» para encurtar a distância para os primeiros lugares. 

O Manchester United ocupa o 8.º lugar da liga inglesa, com 17 pontos.