José Mourinho não dá o título inglês por perdido, apesar de estar a nove pontos do líder Manchester City. Na antevisão ao jogo com o Bournemouth, marcado para este sábado às 12h30, o técnico português disse esperar estar em melhor posição em dezembro e depois conseguir pensar em mais.

«Quando se está fora dos quatro primeiros, acho que não se deve falar na luta pelo título. Quando se está no top4 - que acredito que estaremos - pode-se olhar para cima, ver a distância, olhar para o calendário e ver a situação», disse.

«Neste momento estamos fora dos quatro primeiros, por isso o objetivo agora é conseguir os pontos que precisamos e tentar lá estar no final de dezembro. Aí, espero estar numa posição melhor do que aquela na qual estamos neste momento [oitavo lugar]», justificou.

Mourinho está confiante até porque o «ambiente é bom». «As nossas últimas semanas foram positivas. A segunda parte, contra o Newcastle, o jogo com o Chelsea», começou por dizer, acrescentando: «Com a Juventus foi um jogo difícil, mas a equipa lutou muito. Tivemos também um desempenho positivo contra o Everton.»

Contra o Bournemouth o técnico espera o mesmo desempenho, mas sabe que defrontar o atual quinto classificado da Premier League não será fácil: «O percurso do Bournemouth não me surpreende. Depois de subirem e ficarem, eles agora querem mais do que a permanência. Estão a fazer um trabalho fantástico.»

Ausente desta partida estará Diogo Dalot, que continua lesionado, assim como Fellaini e Valencia. Lingard e Alexis Sanchez estão prontos para jogar.