José Mourinho manifestou esta terça-feira tristeza pelo atentado de Manchester. A mensagem foi publicada na página oficial dos «red devils».

«Estamos todos profundamente tristes devido aos trágicos acontecimentos ocorridos na noite passada. Não podemos tirar das nossas cabeças e dos nossos corações as vítimas e as suas famílias. Estamos todos muito tristes, mas temos um trabalho a fazer», escreveu Mourinho, em alusão à final da Liga Europa com o Ajax, marcada para a próxima quarta-feira em Estocolmo.

O treinador português salienta que a comitiva inglesa não viajará para a Suécia com a alegria habitual. «É uma pena que não possamos viajar com a alegria de sempre quando vamos para um grande jogo. Sei, mesmo no curto período tempo em que aqui estou, que todo o povo de Manchester se unirá para ser um só», concluiu.

Entretanto, a equipa de Manchester decidiu cancelar a conferência de antevisão do jogo. Esta manhã, a comitiva dos «red devils» cumpriu um minuto de silêncio para homenagear os cidadãos envolvidos no ataque. Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester, no final de um concerto da cantora Ariana Grande.

As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um «incidente de terrorismo»