José Mourinho lamentou esta sexta-feira a ausência prolongada de Harry Kane, avançado que foi operado ao tendão da perna esquerda e que vai estar afastado da competição até abril.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Liverpool, o técnico do Tottenham defendeu que não é possível a equipa jogar da mesma maneira sem Kane.

«Não temos outro ponta-de-lança. Só temos um. Por isso não podemos jogar como normalmente fazemos quando o Harry Kane está na equipa», afirmou.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o futebol internacional.

«Preferíamos jogar contra eles [Liverpool] com todos disponíveis, ter muitas mais opções para estarmos mais sólidos, felizes, confiantes, mas é como é. Trabalhámos bem durante a semana e os disponíveis estão felizes por jogar. Quando alguém não está, abre-se uma oportunidade para outro atleta», disse ainda.

José Mourinho deixou ainda rasgados elogios ao Liverpool, líder destacado da Premier League: «Sabemos a situação e o quão bons são. (…) Há meses que disse que o Liverpool iria ser campeão. A situação deles não é surpresa para mim. São a melhor equipa na nossa competição… e até poderia dizer mais sobre eles.

O Tottenham recebe o Liverpool este sábado, a partir das 17h30, em jogo da 22.ª jornada da Premier League.