José Mourinho reconhece que os tempos de domínio no futebol inglês por parte do Manchester United acabaram e que a concorrência está bem mais forte, mas que estava ciente de tudo isso quando aceitou ser treinador dos Red Devils.

«Quando eu assumi o cargo sabia que o período de hegemonia do Manchester United pertence ao passado e que a Premer League estava a ir numa direção diferente», afirmou Mourinho na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Sunderland, segunda-feira a partir das 15 horas, clube que esta época é treinado por David Moyes. O técnico escocês vai voltar a Old Trafford pela primeira vez desde que foi despedido do United, em 2013/14; e aos jornalistas Mourinho revelou esta tarde que antes de aceitar o cargo para orientar o clube de Manchester nunca falou com Moyes.

Outra revelação feita pelo técnico português na conferência de imprensa foi a de que Morgan Schneiderlin «poderá sair, caso apareça uma boa oferta», que poderá rondar os 15 milhões de euros; sendo que entre os interessados no médio francês de 27 anos aparecem Everton e West Bromwich Albion.

Mourinho confirmou ainda que o lateral-esquerdo Luke Shaw está quase recuperado e perto de regressar, após quase um mês de paragem.