O escocês David Moyes nem chegou a concluir uma temporada ao serviço no comando técnico do Manchester United, mas a sua passagem por Old Trafford continua a dar que falar.

Desta vez o treinador admitiu ter proibido o consumo de batatas fritas durante o seu reinado à frente dos «Red Devills» porque alguns dos jogadores tinham peso a mais.

Moyes, agora ao serviço dos bascos da Real Sociedade, foi despedido em Abrir após 10 meses muito conturbados como sucessor de Ferguson. As críticas choveram de praticamente de todos os quadrantes tendo o internacional inglês Rio Ferdinand sido um dos mais contundentes.

Na sua biografia, o antigo defesa do Manchester United revela que o Moyes terminou com um ritual instituído há muito tempo no balneário: o consumo de batatas fritas antes dos jogos.

«Sim, eu proibi o consumo de batatas fritas. Fi-lo porque alguns jogadores tinham peso a mais e por isso as batatas fritas não eram boa ideia», assumiu o treinador, de 51 anos, em declarações ao Guardian.

De volta ao ativo depois de sete meses no desemprego, Moyes procura revitalizar a carreira na liga espanhola e já deixa elogios à nova realidade: os jogadores ingleses podiam aprender umas coisas com os espanhóis.

«Há coisas para aprender com a realidade em Espanha. Os jogadores têm cuidado e seguem uma dieta. Come-se muito mais salada e peixe fresco, o que só pode fazer bem», concluiu.

Curiosamente, o treinador escocês foi apanhado há menos de um mês a comer batatas fritas nas bancadas do estádio Anoeta depois de ter sido expulso numa partida da Taça do Rei.

Veja aqui: David Moyes acaba jogo na bancada a comer batata frita