O extremo português Nani revelou ter aconselhado o compatriota Bruno Fernandes a rumar ao Manchester United, assim que percebeu a possibilidade de o médio ex-Sporting poderia rumar a Inglaterra.

«Assim que vi as notícias, as possibilidades, disse-lhe ‘Não escolhas o Manchester City, não escolhas mais nenhuma equipa. Escolhe o Man. Utd!’», referiu o internacional português, em declarações ao Goal, publicadas esta sexta-feira.

Nani revelou ainda que, quando coincidiu com Bruno Fernandes no Sporting, motivou-o a treinar mais para poder competir em qualquer liga.

«Um dia, numa conversa com ele, motivei-o a treinar um pouco mais porque era a única coisa que ele precisava na altura para competir ao mais alto nível em Inglaterra, Espanha ou em qualquer outra liga», explicou.

Sobre a transferência para Inglaterra, Nani ficou muito contente por Bruno ter seguido o seu conselho.

«Aconselhei-o, na altura, a ir para Inglaterra, disse-lhe que seria o melhor destino porque o estilo de jogo dele é o que eles gostam e ele vai marcar golos bonitos como fazia [no Sporting] de longa distância e vai pôr os fãs doidos. Depois de uns meses, ele foi para o Manchester United e eu fiquei contente, porque ele escolheu o que aconselhei. Foi bonito o momento em que o vi jogar lá, a ser o melhor jogador, a marcar golos. É bom quando funciona», disse, por último.