O Manchester City oficializou a chegada d e Frank Lampard, por  empréstimo do New York City, depois de Manuel Pellegrini ter anunciado o negócio no passado sábado. O médio começa a trabalhar com o restante plantel nesta quarta-feira, aponta o site dos «c itizens», acrescentando que o internacional inglês será inscrito, sendo assim opção para o treinador.

«Juntar-me ao ManCity é uma oportunidade fantástica para que eu continue a treinar e a jogar ao mais alto nível e certificar-me de que estarei em boas condições para o New York City», disse Lampard, ao site do ManCity, prosseguindo: «Desde que fui apresentado em Brooklyn, têm sido dias incríveis para mim e todos os que estão ligados a ambos os clubes têm sido fantásticos comigo. Este é um novo capítulo da minha carreira e estou realmente entusiasmado com a experiência. Conheci Manuel [Pellegrini] e alguns dos jogadores em Nova Iorque e estou desejoso de começar a treinar e começar a ajudar o ManCity antes de me mudar para Nova Iorque.»

Manuel Pellegrini mostra-se satisfeito por poder contar com o ex-jogador do Chelsea: «Frank é um médio de classe mundial e esta é uma oportunidade que funciona na perfeição para todos, jogador, ManCity e New York City. Estou ansioso por trabalhar com ele e integrá-lo na nossa equipa. O New York fez uma fantástica contratação ao recrutar Frank, e estou muito satisfeito por podermos tê-lo connosco durante a primeira parte da época e ajudá-lo a preparar-se para o seu novo desafio.»

Lampard foi anunciado como quarto reforço do New York City FC, que só começa a competir daqui a uns meses. O médio encontrou-se com Manuel Pellegrini em Nova Iorque e ficou decidido que representaria o ManCity até que o clube norte-americano entre em competição - recorde-se que o emblema inglês é um dos proprietários do New York City FC.