O Norwich City nomeou esta quinta-feira o treinador para a próxima temporada: chama-se Daniel Farke, tem 40 anos e o Borussia Dortmund B. Assina por dois anos com o clube no qual militam os portugueses Ivo Pinto e Nélson Oliveira.

«Quanto mais eu sei sobre o Norwich City, mais animado fico. É uma grande aventura para mim. Estou muito feliz por estar aqui e mal posso esperar para começar», afirmou em declarações reproduzidas pela página oficial dos «canários». Farke é uma escolha do diretor desportivo Stuart Webber, que assumiu em abril o objetivo de restruturar o Norwich.

«Demos o prazo para conseguir um treinador até ao final de maio. Estou muito satisfeito por termos conseguido isso. O mais importante não foi apressar a decisão, mas ficar com a certeza de termos tomado a decisão certa», indicou o homem forte dos «canários», apontando à subida de divisão na próxima época.

Daniel Farke vai abraçar a primeira experiência fora da Alemanha. Considerado um dos treinadores germânicos mais conceituados da atualidade, dirigia desde 2015 as reservas do Dortmund. Antes orientou seis anos o SV Lippstadt 08.

Recorde-se que o Norwich experimentou dois treinadores em 2016/17. Alex Neil esteve no comando até março, enquanto Alan Irvine dirigiu a equipa na parte final da temporada.

Os «canários» terminaram no oitavo lugar do Championship, a dez pontos do «play-off» de subida ao escalão máximo do futebol inglês.