Guardiola confessa que o Manchester City vive um bom momento, mas quer concentração para traduzir esta fase positiva na conquista de mais títulos, após a vitória na Taça da Liga frente ao Chelsea através do desempate por grandes penalidades (4-3).

«Estão todos excitados com as próximas semanas, mas também podemos perder tudo. É fantástico termos a oportunidade de estar aqui. Primeiro temos de vencer o Cardiff e depois queremos ir a Wembley ganhar um troféu que nunca venci», afirma o treinador dos «citizens», que tem ainda de bater o Brighton, no sábado, antes de chegar à final da Taça de Inglaterra.

Aguero junta-se a Fabian Delph e é baixa confirmada para o jogo frente ao Cardiff, facto confirmado pelo técnico espanhol.

«Ele [Aguero] não treinou nos últimos dois dias e não está disponível para amanhã. Provavelmente estará pronto para sábado, mas vamos ver nos próximos dias», lamenta Guardiola, que já conquistou quatro títulos ao comando do clube inglês.

A formação de Bernardo Silva, segue na segunda posição da «Premier League», a dois pontos do líder Liverpool, mas menos um jogo, vai defrontar o Cardiff, 18º classificado com 28 pontos, esta quarta-feira em jogo da 33ª jornada do campeonato marcado para as 19:45.