Pedro Rodríguez foi oficializado, na última quinta-feira, como reforço do Chelsea de José Mourinho, apresentou-se aos adeptos com um golo e uma assistência diante do West Bromwich Albion e regressou a Barcelona para a conferência de imprensa de despedida do emblema que representou desde os escalões de formação.

«[Jogar pelo Chelsea] foi estranho porque nunca pensei que sairia deste clube, mas estou feliz por encontrar novos  desafios. Queria voltar a sentir-me importante dentro de uma equipa. Da Premier League atrai-me o ambiente nos estádios, o jogo de parada e resposta muito rápido de que tanto gostam os avançados. É uma liga muito emocionante», começou por dizer o avançado de 28, antes de revelar a forma foi recebido no balneário.

«É verdade que outros clubes de Inglaterra, como o Manchester United, me queriam. O Chelsea foi mais rápido e solucionou a minha situação e estou feliz. O John Terry recebeu-me com muito respeito. Acolheram-me bem, tanto os jogadores como o staff técnico», sublinhou.

Na Catalunha José Mourinho é um tema sensível, mas o internacional espanhol fez questão de mencionar que a conversa com o treinador português foi determinante para o desfecho do processo.

«Conheço o José e o seu passado, mas ele telefonou-me e gostei da conversa. Queria fazer uma equipa forte e pensou em mim. Falámos de muitos temas e aos culés digo que aceitei porque gosto do clube e de ter a oportunidade de viver em Londres. Isto foi o que pesou na balança», disse.

De resto, Pedro recordou os anos que passou ao serviço do Barcelona, sublinhando que chegar à equipa principal foi o concretizar de um objetivo.

«São muitos anos desde que cheguei a La Masia. Consegui chegar à primeira equipa e tornar o meu sonho realidade: jogar na equipa que sempre quis desde pequeno. Sempre tentei dar tudo nos treinos e nos jogos, aprendendo com jogadores como Puyol, Iniesta, Valdés, Xavi… Mas no final da última temporada dei-me conta [do final de ciclo], sempre quis ser ambicioso e ter minutos e aqui vi que seria muito complicado», rematou.