Mauricio Pochettino saiu em defesa de Rafa Benítez. Em entrevista à revista da Marca, esta quinta-feira, o treinador do Tottenham criticou a forma com o espanhol foi despedido do Real Madrid, ao fim de pouco mais de seis meses.

«Quando alguém aceita treinar uma equipa como o Real Madrid, sabe os prós e os contras com que se vai deparar, mas parece que todos têm direito a criticar. O percurso de Benítez é incrível, e deviam ter mostrado mais respeito», referiu.

Pochettino é um dos técnicos «sensação» da Premier League, esta época, e indicou vários fatores que podem contribuir para o sucesso em terras de Sua Majestade.

«Em Inglaterra estamos a ver que cada vez há mais urgência em conseguir resultados, mas isso não quer dizer menos paciência, como em Espanha, Itália ou Alemanha. Aqui, culturalmente, há respeito pelo treinador e pelo jogador. Tratam-nos como pessoas eleitas, talentosas, que estão nessa posição porque a merecem. Não se sente tanto a inveja e a crença de que qualquer um pode ser profissional, em Espanha mais do que em outros. Em Inglaterra fazem sentir-te melhor. Dão-te mais tranquilidade para poder fazer o teu trabalho», explicou o argentino.