O Manchester United de Ruben Amorim irá defrontar logo na primeira jornada da Premier League o Arsenal. Foi revelado, na manhã desta quarta-feira, o calendário da Liga inglesa para a época 2025/26, através de um sorteio.
A equipa de Ruben Amorim começa o campeonato em casa frente ao segundo classificado da última edição da Premier League. Não se avizinha um início fácil para o técnico português.
Depois da primeira jornada frente ao Arsenal (17/08), Ruben Amorim terá o dérbi de Manchester, frente ao City de Pep Guardiola na quarta jornada da Premier League e o encontro frente ao Chelsea logo a seguir na quinta jornada. Tudo isto até setembro.
A Premier League terá o pontapé inicial na sexta-feira, dia 15 de agosto, com o Liverpool, de Diogo Jota, a receber o Bournemouth. Já o Wolverhampton, orientado por Vítor Pereira, estreia-se em casa, contra o Manchester City.
O jogo está marcado para sábado, dia 16 de agosto, e estará (expectavelmente) recheado de portugueses em campo. De um lado José Sá, Toti Gomes, Rodrigo Gomes e Gonçalo Guedes, e do outro Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.
Depois da grande época de Nuno Espírito Santo ao comando do Nottingham Forest, a equipa inglesa entra em campo frente ao Brentford na primeira jornada da Premier League. Já o Chelsea dos portugueses, Dário Essugo, Pedro Neto, João Félix e Renato Veiga defrontam na primeira jornada o Crystal Palace.