O Manchester City goleou o Stoke City por 4-0 e reforçou a sua posição entre os quatro primeiros da Premier League, garantindo que, pelo menos, mantém a vantagem de dois pontos sobre o vizinho United na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões.

Uma vitória que começou a desenhar-se no final da primeira parte e que ganhou volume na segunda com dois golos do jovem nigeriano Kelechi Iheanacho que, com apenas dezanove anos, já vai encantando as bancadas do Etihad Stadium.

Confira a FICHA DO JOGO

Com quatro antigos jogadores do FC Porto em campo –Mangala, Otamendi, Fernando e Imbula (este último do lado do Stoke) – o City entrou a mandar no jogo, com David Silva, Aguero e o jovem Kelechi Iheanacho a dar nas vistas. O Stoke, por seu lado, fechava-se bem, mas na primeira vez que se distraiu, na sequência de um pontapé de canto, Fernando saltou mais alto do que Geoff Cameron e bateu Shay Given que esta semana festeja 40 anos. Bola ao centro e logo a seguir, ataque de Kelechi Iheanacho, falta de Ryan Shawcross e penalti para o City que Aguero, com um pontapé colocado, transformou no 2-0 antes do intervalo.

Shay Given já não voltou para a segunda parte, à partida devido a problemas físicos, e foi Jakob Haugaard que, entre os postes, ficou a conhecer melhor Kelechi. O Stoke ainda ameaçou voltar ao jogo, com oportunidades de Arnautovic e Mame Biram Diouf, mas o City matou o jogo com dois golos do jovem Kelechi, o primeiro, aos 63 minutos, depois de um grande passe de Zabaleta; o segundo, dez minutos depois, lançado por Wilfried Bony. Dois golos muito festejados pelos adeptos do City, mas o jogo acabou com alguma apreensão. Yaya Touré lesionou-se aos 86 minutos e teve mesmo de abandonar as quatro linhas, tendo a equipa de Manuel Pellegrini acabado o jogo reduzida a dez.

Apesar de tudo, uma vitória confortável para o City que, desta forma, ultrapassa o Arsenal para chegar ao terceiro lugar da Premier League antes de receber o Real Madrid no primeiro jogo da meia-final da Liga dos Campeões.

Confira a classificação da Premier League