O Southampton de Ronald Koeman continua de vento em poupa na Premier League, subindo agora até ao quarto lugar com uma vitória categórica no terreno do Crystal Palace ( 3-1), tirando máximo proveito da derrota do West Ham em Stamford Bridge (0-2).

Sem José Fonte, a cumprir um jogo de castigo, Koeman recompôs a defesa com o regresso do romeno Florin Gardos que tinha cumprido castigo na ronda anterior, mantendo a mesma solidez defensiva. Sadio Mane deu vantagem aos visitantes, aos 17 minutos, enquanto Ryan Bertrand (48m) e Toby Alderweireld (54m) garantiram os três pontos no início da segunda parte, antes de Scott Dann (86m) reduzir já perto do final.

Vida mais difícil para o Crystal Palace que, depois de seis jogos sem vencer, já caiu na zona de relegação.

Massacre em Stamford Bridge deu Chelsea-West Ham, 2-0

Nos jogos desta tarde, destaque também para o regresso do Liverpool às vitórias, no terreno do Burnley (1-0), depois daquele empate arrancado ao Arsenal na jornada anterior. Brendan Rodgers, ainda em poder contar com Daniel Sturridge (lesionado), voltou a deixar Mario Balotelli no banco de suplentes para apostar em Sterling que marcou o golo solitário do jogo aos 62 minutos.

Man. City não vacilita, Fernando marca frente a Varela

O Tottenham também foi ao terreno do Leicester vencer por 2-1, num jogo em que entrou praticamente a ganhar, com Harry Kane a abrir o marcador logo aos 2 minutos. A equipa da casa ainda empatou no início da segunda parte, por Jose Leonardo Ulloa (49m), mas os Spurs reclamaram mesmo os três pontos, com Christian Eriksen a marcar o golo da vitória aos 72 minutos.

ManUtd cumpre frente ao Newcastle com Rooney diabólico

A grande surpresa do Boxing Day acaba por ser a vitória doS toke City em pleno Goodison Park diante do Everton, materializada por um golo solitário de Bojan Krkic, na transformação de uma grande penalidade, aos 38 minutos.