O Hull City caiu na visita a Manchester diante do City de Guardiola (1-3), mas a verdade é que a equipa de Marco Silva, quando estão cumpridas 32 jornadas, continua acima da linha de água, uma vez que o Swansea também perdeu, em Londres, diante do West Ham de José Fonte (0-1).

Tottenham goleia no regresso de Harry Kane

O Hull aguentou o nulo no Etihad até ao minuto 31, momento em que Ahmed El Mohamady desviou um cruzamento de Jesus Navas para as próprias redes. Um golo que mudou o equilíbrio do jogo, com os visitantes a terem de abrir linhas na procura do empate.

Logo a abrir a segunda parte, Kun Aguero aumentou a vantagem dos «citizens», a passe de Raheem Sterling que voltou a estar em evidência, ao minuto 64, com nova assistência, desta feita para Fabian Delph fazer o 3-0. Uma vantagem confortável que permitiu à equipa de Guardiola levantar o pé e ao Hull crescer no jogo e reduzir a diferença, já perto do fim, aos 85 minutos, com Shaun Maloney a servir Andrea Rannochia.

Uma derrota que acaba por não fazer grande mossa nas aspirações do Hull, uma vez que o Swansea, o mais direto perseguidor, também perdeu no campo do West Ham (0-1), num jogo que ficou definido antes do intervalo, com um golo solitário de Cheikhou Kouyate.

Nos restantes jogos desta tarde, destaque para a reviravolta do Liverpool no campo do Stoke (2-1), com um golaço de Roberto Firmino. A equipa da casa adiantou-se no marcador mesmo antes do intervalo, com um golo de Jonathan Walters, mas o conjunto comandado por Jürgen Klopp reagiu bem e empatou, aos 72 minutos, por Phillipe Coutinho, dois minutos antes de Firmino levantar o estádio com um golo de belo efeito. Um golo que permitiu aos «Reds» manter a vantagem de dois pontos sobre o City na luta pelo terceiro lugar.

Confira o grande golo de Firmino:

Uma referência ainda para a vitória do Southampton de Cédric Soares [foi titular e viu cartão amarelo] no Campo do West Bromwich Albion (1-0), com um golo de Jordy Clasie aos 25 mimutos.

Confira a classificação da Premier League