Harry Redknapp saiu esta terça-feira em defesa de José Mourinho, que tem sido criticado devido aos maus resultados do Chelsea no início desta época.

O treinador inglês, que está atualmente sem clube, depois de sair do QPR na época passada, considera que seria uma loucura despedir o técnico português depois de ganhar tudo.

«Não se pode passar de ser o melhor do Mundo a não ser bom o suficiente e despedi-lo por causa de dez jogos.  Seria incrível se isso acontecesse», disse Redknapp à rádio Talksport. 

«E quem o iria substituir?», questionou, para acrescentar: «Neste momento o único treinador do mesmo patamar que está sem clube é Ancelotti, mas o Carlo esteve lá antes. Até fez um trabalho fantástico, mas deixaram-no sair porque sempre quiseram ter o José de volta.»

«Agora Mourinho está de volta e não vejo como é que podem querer livrar-se dele. Acho que seria ridículo», sublinhou, para se interrogar: «Não percebo. Os jogadores adoram-no. Há uns tempos falei com o Lampard sobre Mourinho e disse-me que os jogadores o idolatram.»

«Até aqui Mourinho tem recebido elogios semana após semana, ano após ano, e continua a ganhar. É fácil quando se ganha. Mas de repente é isto, agora criticam-nos e duvidam do valor dele. É a primeira vez que passa por isto e não é fácil.»

O certo é que em Inglaterra já se especula sobre a saída de Mourinho.

O Daily Mirror diz que o jogo com o Liverpool no fim de semana pode ser decisivo e o Independent e a ESPN avançam que o treinador já está  a negociar com outros clubes, como o PSG e o Inter.