Afinal, há quem ache Joey Barton um santo. O seu técnico no Queens Park Rangers, por exemplo. Questionado várias vezes por um jornalista sobre a difícil personalidade do jogador, que esta semana, numa reportagem da BBC, admitiu que já está a pensar no seu futuro como treinador, Harry Redknapp saiu sempre em sua defesa.

«Ele até é maduro, não é assim tão problemático. O Joey tem sido excelente este ano, dentro e fora do campo, não tem dado problemas. Ele tem opiniões, mas é bom ver pessoas com opiniões. É bom no balneário, tem uma boa oralidade. Se quer ser treinador, não haverá razão para não se sair bem», respondeu.

Perante a insistência do jornalista no feitio e nas polémicas de Joey Barton, Redknapp continuou nos elogios: «Ele adora jogar, adora ganhar, temos saudades dele quando não joga ou quando não está no balneário».

O treinador do QPR confia num bom futuro para o seu pupilo: «De certeza que será [um bom treinador]. Conhece o jogo, sabe de futebol, é o que ele quer fazer, de certeza que terá sucesso».

Sobre a relação que Joey Barton poderá esperar ter com os seus jogadores Harry Redknapp até o avisa: Os jogadores agora são diferentes, é preciso ter cuidado. Não aguentam muitas críticas. Tudo o que se diz torna-se público. Tem que se ter cuidado com o que se diz sempre. Não é fácil»